Dicas de cultivo

Instruções:

1) Quando receber sua encomenda, desembale a caixa, mas aguarde 30 dias para replantar. Todas as plantas foram enviadas enraizadas porém a viagem causa um stress na planta... replantar imediatamente é um stress desnecessário… deixe ela se adaptar ao local antes do replantio, por esse motivo as enviamos plantadas nos tubetes ou vasinhos que foram enraizadas.

2) DESESTRESSANTE: No dia que receber suas hoyas aplique o desestressante enviado junto com sua caixa (pulverize e regue o final da tarde para que o produto não as queime) . Repita este processo uma vez por semana e depois a cada 20 ou 30 dias se gostar do resultado.  Aconselho que use este produto desta forma sempre que replantar sua hoya. Este produto pode ser usado em todas as plantas sem medo. Dilua 2 ml por litro de água. 

3) Melhor do que escrever ou falar é mostrar ! Para mais dicas de cultivo assista a nossos vídeos ! Tire suas dúvidas e nos deem sugestão para novos videos !  acesse o nosso canal no youtube! 

https://www.youtube.com/channel/UC86LLUG5dsxnX2ShPVTl5Kw

DICAS DE CULTIVO

CLARIDADE: Toda hoya precisa de claridade, mas NÃO DEVE receber SOL DIRETO. Se receber pode queimar e até morrer. 

UMIDADE: Toda hoya precisa de umidade, mas se viver encharcada vai apodrecer. É mais fácil perder uma hoya por excesso de água do que por falta de água!

VASO: Toda hoya precisa ter a raiz apertada pra florir, então deve SER PLANTADA EM VASO PEQUENO, se for plantada em vaso grande pode demorar anos para florir, se for plantada no chão pode NUNCA florir. Aconselho o uso de vasos com até 18 cm de diâmetro.  

ADUBOS: Toda hoya precisa de boa adubação para florir.

APLICAÇÃO DE PREVENTIVOS: use uma vez ao mês inseticida e fungicida de sua preferencia para evitar pragas em suas Hoyas.  BORDASUL ( calda bordadesa = fungicida ) dilua 3 gramas ( uma colher de sopa bem rasa ) para 1 litro de água, 2 vezes ao mês. Não esperem que suas plantinhas fiquem doentes para cuidar delas! 

SUBSTRATO: Utilizamos em nossas plantas o substrato biogrow, misturado com casca de pinus compostada.

OBSERVAÇÃO: O vaso ideal e a mistura do substrato varia de acordo com a espécie da hoya.

TIPO DE SUBSTRATO IDEAL PARA AS HOYAS :

SUBSTRATO 01: Estas hoyas devem ser cultivadas como orquídeas. Após anos de experiências descobri que elas suportam bem o vaso nº 5 e 6, no qual elas vão plantadas. Sei que é um vaso minúsculo, porém é o que ela gosta e precisa, portanto, NÃO É NECESSÁRIO REPLANTAR. 

Coloque este vaso dentro de outro e complete o novo vaso com ARGILA EXPANDIDA pequena. Umedeça apenas quando o substrato estiver BEM SECO, evite encharcar. 

Muitas pessoas sentem dificuldade de entender este método de cultivo, por esta razão eu fiz o video abaixo, onde explico mais sobre o metódo, o porque deste cultivo, e demonstro como plantar.

https://www.facebook.com/amoflordecera/videos/609324922547842/

Se desejar replantar, utilize um vaso pequeno, com no maximo 10 cm de diâmetro, e um substrato bem drenável.

SUBSTRATO 02:  2/3 substrato BIOGROW ( ou substrato vegetal), 1/3 casca de arroz carbonizada . Aconselho uso de vaso de plástico. 

SUBSTRATO 03: 1/3 substrato BIOGROW ( ou substrato vegetal), 1/3 argila expandida bem pequena ou pedrinha 1/3 casca de arroz carbonizada. O vaso fica a critério... se escolher vaso de plástico umedeça menos.  

SUBSTRATO 04: 2/3 substrato BIOGROW ( ou substrato vegetal), 1/3 casca de arroz carbonizada. Aconselho uso de vaso de argila sem impermeabilizar.

Veja no arquivo abaixo a relação de hoyas e seus respesctivos substratos:

https://1drv.ms/b/s!Aqq0na2OPvH2tx4D9MmqQVFaIFT5