CASCA DE ARROZ CARBONIZADA
2 kg = 14 litros aproximadamente
4 kg = 27 litros aproximadamente
É um produto ecologicamente correto que substitui inteiramente o xaxim e possui propriedades ainda melhores.
Pode sofrer alguma alteração no volume devido a compactação do mesmo!
Por ser rica em silício, controla pragas e é bom repelente de lesmas e caracóis; protege as plantas contra doenças de origem fúngica, e por não compactar-se facilmente, permite boa aeração para as raízes, e apresenta outras características: capacidade equilibrada de retenção de água, sais solúveis, nitrogênio e potássio.
Outras vantagens são: apresentam boa drenagem e ausência de plantas daninhas, nematóides e patógenos. Pode ser usada como substrato, em canteiros ou recipientes, na germinação de sementes e formação de mudas de vegetais superiores.
A casca de arroz carbonizada é considerada um bom substrato para germinação de sementes e enraizamento de estacas por apresentar as seguintes características: permite a penetração e a troca de ar na base das raízes ; é suficientemente firme e densa para fixar a semente ou estaca; tem coloração escura e forma sombra na base da estaca; é leve e porosa permitindo boa aeração e drenagem; tem volume constante seja seca ou úmida; não necessita de tratamento químico para esterilização, em razão de ter sido esterilizada com a carbonização.