Perlita expandida fina - 500 gramas

Na compra desse produto ganhe 2 FIDELIDADE_AMOFLORDECERA
 

O envio através da GOFRETES, pode ter um acréscimo de 03 ( TRÊS ) dias para COLETA da caixa.

Pergunte-nos sobre o serviço de FRETE PARTICULAR, para São Paulo e Grande São Paulo. zap 11.97443.4792

Simulador de Frete
- Simulador de Frete

Descrição

Produto fracionado - ENVIO COM NOTA FISCAL ! 

A Perlita Expandida fina ( 0 a 3mm).

A Perlita Expandida é um substrato especial que proporciona uma maior oxigenação e menor retenção de líquidos em seus cultivos, mantendo ótimos níveis de umidade e temperatura, permitindo uma rápida germinação e aumentando a capacidade de aderência das raízes.

A moagem da perlita é diversa, variando-se da grossa à extrafina. Granulometrias maiores são geralmente usadas como material de drenagem ou de cobertura, enquanto em moagens mais finas, a perlita é destinada a substrato.

Nos jardins e vasos, a perlita é uma ótima opção para cobertura e decoração devido a sua cor clara e neutra, podendo substituir a argila expandida. Vale lembrar que a cobertura, seja com perlita ou com outro material, é importante para evitar o ressecamento precoce do substrato pelo ambiente.

A Perlita é um produto de origem vulcânica e pode ser encontrada somente em algumas regiões do mundo. A característica que a difere dos demais minerais vulcânicos é a capacidade de expandir-se, quando aquecida a altas temperaturas, de quatro a vinte vezes seu volume original.


Quando a Perlita moída é aquecida a mais de 900°C, se expande (de 4 a 20 vezes seu volume original) de maneira similar a pipoca. Este fenônemo se deve a presença de água retida dentro do mineral cru.

A água contida na Perlita se evapora durante o processo de aquecimento, formando uma infinidade de pequenas bolhas de ar seladas e conectadas entre si. Este fenômeno, faz da Perlita , um produto de baixíssimo peso com excelentes propriedades físicas.


A Perlita Expandida é um substrato especial para mesclas com turfa, solo orgânico, inerte, hidroponia entre outros fins. Proporciona maior oxigenação e menor retenção de líquido mantendo os níveis ótimos de temperatura e umidade devido a sua excelente drenagem. A perlita permite uma germinação rápida e uma enorme capacidade de aderir-se às raízes reduzindo o choque por transplante e um perfeito desenvolvimento das plantas em todas as fases.

Hidropônicos: A forte atração capilar de água que possui, faz da Perlita Expandida um ótimo substrato para a hidroponia podendo ser usada pura ou em misturas com outros substratos. Possibilita o cultivo vertical ou em bancada. Oferece redução na freqüência da administração de água e nutrientes, mantendo um ótimo balanço de ar e água e elevando a produtividade.

Análise Química(*)
Silício (SiO2) 33,8%
Aluminio (Al203) 7,2%
Ferro (Fe203) 0,6%
Magnésio (Mg0) 0,2%
Sódio (Na20) 3,4%
Potássio (k20) 3,5%
Cálcio (Ca0) 0,6%
Vestígios 0,2%
Oxigênio por diferença 47,5%
Água retida 3,0%

Razões para uso de Perlita em floricultura:

- Cores mais firmes;
- Maior durabilidade da flor;
- Maior quantidade de botões de muda;
- Maior facilidade no controle da rega;
- Mantém níveis de umidades e temperatura uniformes;
- Melhor enraizamento
- Possibilidade de encerrar um cultivo e voltar a plantar em curto prazo;
- Correção rápida dos erros (aplicação de doses ou produtos inadequados);
- Melhora a drenagem e a aeração do solo;
- Não se decompõe nem dissolve;
- Acelera a decomposição e reduz as tarefas na compostagem;

Observação :

500 gramas = 7 litros

1 kg =  13 litros

Características